PROJETOS

A equipe do Projeto Escola Centrovias presenteia a EMEF PROF. VALDOMIRO CASAGRANDE com os "Fantoches" dos Personagens "EDUCAR PARA HUMANIZAR O TRÂNSITO" . Trata-se do conjunto de Fantoches criados a partir dos personagens do Projeto Escola (Zé Quest; Téo; Laís e Gil). Lembrando que no ano de 2011, a nossa escola recebeu o Prêmio de "ESCOLA DESTAQUE 2011" pelos riquíssimo trabalho desenvolvido pelos professores.
 Este, então, mais um novo recurso pedagógico que está disponibilizado para os professores e alunos.



ALUNOS DO 6º ANO B COM OS PERSONAGENS

 

NOSSOS PROJETOS
Aprender para ler, ler para aprender” -  Ler e Escrever
 Objetivos: Aprofundar os conhecimentos sobre os temas estudados, através da leitura de textos diversos. Ler para educar o ouvir e desenvolver a habilidade de refletir sobre o que leu.
 
 “Animais do Mar”

3º ANO - professora Guisley

 Com este projeto,  os alunos leram textos de divulgação científica, com autonomia, conheceram características desse texto e desenvolveram progressivamente os comportamentos de leitor e escritor inerentes ao seu papel de estudante: ler selecionar informações relevantes, organizações num discurso próprio e compartilhado com outras pessoas. Tudo com estímulo simultâneo para que avancem em seus conhecimentos sobre a escrita e suas convenções.
 Professora Guisley com seus alunos: pintura de telas - retratando o ambiente marinho



“Educa Verde” – Educação ambiental de  corpo e alma
 
“Resgatando o equilíbrio da Natureza”
Objetivos:: Conscientizar para a mudança de atitudes; buscar o  equilíbrio  da  mente e do corpo;  pensamento, palavra e ação, juntos na mesma direção.    Refletir sobre a Crise ambiental  provocada pelo homem.

“Centrovias” – Educar para Humanizar o  Trânsito.
Objetivos: Conscientizar o educando sobre as responsabilidades mútuas para a valorização da vida.  Reduzir acidentes, tendo como alvo os motoristas de modo geral: motoqueiros, e pedestres. Identificaçr os problemas no trânsito; refletir sobre o tema e propostas de alternativas e soluções; oportunizar a aprendizagem que conduza ao   universo das relações humanas e do convívio social.   Favorecer o exercício da cidadania e de um trabalho de inclusão onde a ética é  fundamental.

"Jogos da Menteinovadora" 
Objetivo:  Propor estratégias, recursos e métodos, por meio de jogos de raciocínio para o desenvolvimento  de habilidades cognitivas, emocionais e éticas, necessárias aos desafios da vida contemporânea.