A equipe do Projeto Escola Centrovias presenteia a EMEF PROF. VALDOMIRO CASAGRANDE com os "Fantoches" dos Personagens "EDUCAR PARA HUMANIZAR O TRÂNSITO" . Trata-se do conjunto de Fantoches criados a partir dos personagens do Projeto Escola (Zé Quest; Téo; Laís e Gil). Lembrando que no ano de 2011, a nossa escola recebeu o Prêmio de "ESCOLA DESTAQUE 2011" pelos riquíssimo trabalho desenvolvido pelos professores.
Este, então, mais um novo recurso pedagógico que está disponibilizado para os professores e alunos.
Este, então, mais um novo recurso pedagógico que está disponibilizado para os professores e alunos.
ALUNOS DO 6º ANO B COM OS PERSONAGENS |
NOSSOS PROJETOS
“Aprender para ler, ler para aprender” - Ler e Escrever
“Animais do Mar”
3º ANO - professora Guisley
Com este projeto, os alunos leram textos de divulgação científica, com autonomia, conheceram características desse texto e desenvolveram progressivamente os comportamentos de leitor e escritor inerentes ao seu papel de estudante: ler selecionar informações relevantes, organizações num discurso próprio e compartilhado com outras pessoas. Tudo com estímulo simultâneo para que avancem em seus conhecimentos sobre a escrita e suas convenções.
Professora Guisley com seus alunos: pintura de telas - retratando o ambiente marinho
“Educa Verde” – Educação ambiental de corpo e alma
“Resgatando o equilíbrio da Natureza”
Objetivos:: Conscientizar para a mudança de atitudes; buscar o equilíbrio da mente e do corpo; pensamento, palavra e ação, juntos na mesma direção. Refletir sobre a Crise ambiental provocada pelo homem.
“Centrovias” – Educar para Humanizar o Trânsito.
Objetivos: Conscientizar o educando sobre as responsabilidades mútuas para a valorização da vida. Reduzir acidentes, tendo como alvo os motoristas de modo geral: motoqueiros, e pedestres. Identificaçr os problemas no trânsito; refletir sobre o tema e propostas de alternativas e soluções; oportunizar a aprendizagem que conduza ao universo das relações humanas e do convívio social. Favorecer o exercício da cidadania e de um trabalho de inclusão onde a ética é fundamental.
"Jogos da Menteinovadora"
Objetivo: Propor estratégias, recursos e métodos, por meio de jogos de raciocínio para o desenvolvimento de habilidades cognitivas, emocionais e éticas, necessárias aos desafios da vida contemporânea.